Integridade e ética
O programa de compliance consiste em um conjunto de medidas internas que permite prevenir ou minimizar os riscos de violação às leis decorrentes da atividade praticada por um agente econômico. O objetivo desta empresa ao iniciar o programa é consolidar a cultura de compliance na organização. O Programa de Compliance serve para formalizar e divulgar o que consideramos essencial em nossas condutas, bem como o que é absolutamente inaceitável. Na Harpia, estimulamos em cada uma das nossas interações e atividades, relações éticas, respeitosas e profissionais com todos os colaboradores, gestores, clientes e parceiros de negócios. É nosso dever agir de acordo com os padrões de conduta estabelecidos pela Lei e pela ética.
Harpia
Competitividade Harpia com menos riscos
O Compliance da Harpiaconta com total autonomia e respaldo da alta direção, tendo o seu Comitê de Integridade a seguinte composição:
Membros natos:
Millena Rabelo da Silveira (Compliance Officer Interno);
Rafael Silva Melão (Jurídico);
Nilson Wanderlei (Controladoria).
Santiago Compliance (Compliance Officer Externo)
Membros rotativos - Nos casos em que for necessária a formação de um comitê de crise, o comitê de compliance poderá convocar os representantes dos seguintes cargos:
GERENTE GERAL
GERENTE FINANCEIRO
GERENTE DE RH
GERENTE DE MARKETING
GERENTE LOGÍSTICA
GERENTE DE CONTABILIDADE
Em caso de suspeita de violação das políticas éticas da Harpia, qualquer indivíduo pode expor seu relato por telefonema ou pelo canal de denúncias da empresa.
É recomendável que a denúncia seja bem detalhada para auxiliar a apuração, que será regida pela confidencialidade e independência do comitê de ética.
Telefone: (61) 3201 - 9266.
Não será permitida retaliação de qualquer forma ao denunciante que, de boa-fé, relato possíveis situações irregulares.
Políticas éticas
Como fazer uma denúncia no SAC/ouvidoria Harpia
Qual o papel do canal de denúncias
Recebe comunicações a respeito de possíveis situações de desvio de conduta e cometimento de atos ilícitos / imorais por parte de colaboradores ou terceiros;
Recebe, via de regra, relatos de possíveis irregularidades previstas na política de conduta ética da empresa, de modo a prevenir e combater fraudes e corrupção;
Funciona de forma independente da empresa, com garantia de sigilo e confidencialidade.