Integridade e ética

O programa de compliance consiste em um conjunto de medidas internas que permite prevenir ou minimizar os riscos de violação às leis decorrentes da atividade praticada por um agente econômico. O objetivo desta empresa ao iniciar o programa é consolidar a cultura de compliance na organização. O Programa de Compliance serve para formalizar e divulgar o que consideramos essencial em nossas condutas, bem como o que é absolutamente inaceitável. Na Harpia, estimulamos em cada uma das nossas interações e atividades, relações éticas, respeitosas e profissionais com todos os colaboradores, gestores, clientes e parceiros de negócios. É nosso dever agir de acordo com os padrões de conduta estabelecidos pela Lei e pela ética.

Harpia

Competitividade Harpia com menos riscos

O Compliance da Harpiaconta com total autonomia e respaldo da alta direção, tendo o seu Comitê de Integridade a seguinte composição:

Membros natos:

  • Millena Rabelo da Silveira (Compliance Officer Interno);

  • Rafael Silva Melão (Jurídico);

  • Nilson Wanderlei (Controladoria).

  • Santiago Compliance (Compliance Officer Externo)

Membros rotativos - Nos casos em que for necessária a formação de um comitê de crise, o comitê de compliance poderá convocar os representantes dos seguintes cargos:

  • GERENTE GERAL

  • GERENTE FINANCEIRO

  • GERENTE DE RH

  • GERENTE DE MARKETING

  • GERENTE LOGÍSTICA

  • GERENTE DE CONTABILIDADE

Em caso de suspeita de violação das políticas éticas da Harpia, qualquer indivíduo pode expor seu relato por telefonema ou pelo canal de denúncias da empresa.

É recomendável que a denúncia seja bem detalhada para auxiliar a apuração, que será regida pela confidencialidade e independência do comitê de ética.

Telefone: (61) 3201 - 9266.

Não será permitida retaliação de qualquer forma ao denunciante que, de boa-fé, relato possíveis situações irregulares.

Como fazer uma denúncia no SAC/ouvidoria Harpia

Qual o papel do canal de denúncias

  • Recebe comunicações a respeito de possíveis situações de desvio de conduta e cometimento de atos ilícitos / imorais por parte de colaboradores ou terceiros;

  • Recebe, via de regra, relatos de possíveis irregularidades previstas na política de conduta ética da empresa, de modo a prevenir e combater fraudes e corrupção;

  • Funciona de forma independente da empresa, com garantia de sigilo e confidencialidade.